sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Nós fomos ao Teatro ver ... As aventuras do João Ratão


Trimmm..... tocou o despertador !
Hoje tem que ser mais cedo, porque há passeio ... vamos ao teatro... e temos que estar na quintinha às oito da manhã.

8.00 h - chega pontual o autocarro à quintinha... e o condutor, o senhor António Baptista, que já é um velho amigo de outras passeatas; ajuda a montar as cadeirinhas e bancos para os mais pequeninos.
8.15 h - os meninos vão chegando à quintinha... e nem imaginam a confusão... é um corre-corre de tira casaco, veste bibe, faz chichi, beijinho à mãe, beijinho ao pai. Os mais pequeninos choram com o reboliço é a excitação de uma coisa nova ...
8.30h - ... já está tudo no autocarro....e tal como no avião.... fazemos a contagem e recontagem dos passageiros. Apertamos os cintos de segurança a todos e, verificamos quem ainda não chegou...porque há sempre alguém que se atrasa... mas por fim vamos partir.

Algumas mães, ficam a ver o autocarro partir... de coração apertadinho... " ainda ontem era um bebé e já vai passear com a escolinha..."; " será que não se vai perder?..."; " será que vai acontecer alguma coisa e eu não estou lá..."; " será que vai
gostar ?...";" Ai Meu Deus ! ".


9.10h - chegámos ao teatro Papa-léguas em Benfica..... e ainda temos que esperar. Na sala de espera jogamos ao "Rei Manda", cantamos umas canções... e enganamos a fome com uns palmiers que a " avó Nana ", foi comprar....


9.30h- e começa o espetáculo...



"... Esta história que vão ver, a bem dizer, não passa de um enredo vulgar de ciumeiras e invejas e intrigas, entre duas amigas:

a primeira é a Carmela que se julga muito bela, a segunda é Belmira, que se julga muito gira.

E ambas guardam em si, bem juntinho ao coração, um segredo muito antigo sobre um tal de João Ratão..." .

Enquanto a Carmela e da Belmira contaram a história do João Ratão, nós ficámos todos em silêncio... à excepção de uma ou duas birras.... portámo-nos todos muito bem!
Gostámos muito....
Queriamos mandar um beijinho muito grande, para as mães e para os pais, que mesmo ficando com o coração apertadinho...
nos deram a oportunidade de passear, de crescer e de aprender uma história nova... e de visitar um teatro pequenino, com histórias e músicas à nossa medida.












2 comentários:

  1. O meu foi mais meu deus ainda ontem era tão pequenina e hoje ja vai passear, nunca por nunca pensar kvai acontecer alguma coisapois tenho plena confiança nas agricultoras da quintinha... Quanto as birras ja era de esperar da bagulhita... hahaha jocas grandes e numa proxima visita la vai ela e ai talvez ja se porte melhor.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que os nossos meninos se divertiram e aprenderam coisas novas no Teatro, com as aventuras do João Ratão. Lembra-me sempre deste conto, como sendo um dos mais engraçados da minha infância...O João Ratão e a sua carochinha...é bom e maravilhoso este universo de sonho. Temos que nos esforçar para nos lembrar-mos que o sonho e a magia existem, mesmo depois da infância.

    ResponderEliminar